terça-feira, 15 de março de 2011

BOLO FORMIGUEIRO III




Já parece que só sabemos esta receita de bolo, mas esta é mais uma variante, que já fiz à algum tempo, mas só agora decidi publicar. Mais uma vez as fotos não são as melhores.
Desculpem a monotonia.
O sabor não tem nada de monótono, Que tal uma fatia???

INGREDIENTES:
2 copos médios de farinha sem fermento
1 copo e meio de açúcar
4 ovos
200 gr de manteiga
150 gr de chocolate granulado
100 gr de côco ralado
1 copo de leite
3 colheres de chá de fermento

PREPARAÇÃO:
Bata as gemas com a manteiga e o açúcar.
De seguida junte o leite, a farinha e o fermento.
Por último junte o côco e envolva as claras previamente batidas em castelo e o chocolate granulado.
Utilizei uma forma redonda sem buraco, untada com manteiga e polvilhada com farinha.
Leve ao forno aquecido, deixe cozer cerca de 30 minutos, verifique a cozedura com um palito.
Este bolo deve ficar com um aspecto húmido.

6 comentários:

  1. eu não me importo de comer monotonia:))) lá fofo e apetitoso isso é!!! :)

    ResponderEliminar
  2. eu e que senti formigueiro no estomago, só de olhar pa ele! adoro estes bolinhos assim!

    ResponderEliminar
  3. OLá Sílvia! Quero agradecer-te o comentário que fizeste aos meus biscoitos de côco e baunilha.
    O teu bolo formigueiro parece muito saboroso. Também o costumo fazer, mas em vez do leite de vaca coloco leite de côco. Dá um toque delicioso. Experimenta.
    Bj
    Patrícia Cheio (www.receitasaodesafio@gmail.com)

    ResponderEliminar
  4. OLá Sílvia! Quero agradecer o teu comentário às minhas bolachas de côco e baunilha. Com o kit das plasticinas foi diversão e culinária ao mesmo tempo.
    Também faço muitas vezes o bolo formigueiro.É o preferido dos meus sogros. Quando vou lá faço-o sempre. Mas em vez de leite de vaca utilizo um frasco de leite de côco. Fica também muito bom. Bj Patrícia Cheio
    (www.receitasaodesafio@gmail.com)

    ResponderEliminar
  5. Olá Silvia! Venho agradecer o teu comentário aos meus biscoitos de côco e baunilha. Ficam mesmo saborosos! O kit de plasticinas foi uma forma de brincar com a minha filha e cozinhar ao mesmo tempo. Também costumo fazer o bolo formigueiro, mas substituo o leite de vaca por leite de côco. Fica com um sabor muito diferente. Bj Patrícia (www.receitasaodesafio@gmail.com)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo vosso comentário