terça-feira, 18 de janeiro de 2011

TORTA DE LARANJA COM FARINHA CUSTARD

INGREDIENTES:
8 ovos
2 laranjas inteiras (sumo e casca)
300 gr de açúcar
40 gr de farinha custard
60 gr de manteiga derretida

PREPARAÇÃO:
Retire o vidrado da laranja sem a parte branca e coloque no 123, junte o açúcar e os ovos inteiros um a um e ligue o 123, deixe triturar durante algum tempo.
Despeje para uma taça e junte a farinha, a manteiga derrretida e o sumo das duas laranjas. Envolva bem.
Forre um tabuleiro de ir ao forno com papel vegetal e de seguida coloque a massa.
Leve ao forno previamente aquecido durante cerca de 15 minutos. Verifique a cozedura com um palito.
Polvilhe um pano com açúcar e desenforme sobre ele a torta ainda quente e enrole.

4 comentários:

  1. Ficou linda a tua torta, é uma sobremesa que me agrada imenso.

    ResponderEliminar
  2. Ainda este fim de semana fiz esta torta.
    Ficou muito bonita.

    ResponderEliminar
  3. Antes de mais venho agradecer a visita ao meu blog. Mas entretanto tenho que dizer que o que já vi neste teu blog me agradou muito, de facto vou tornar-me seguidor para ir sabendo as novidades.
    É bom conhecer uma colega de Coimbra, vivi ai perto muitos anos, em Condeixa.
    Entretanto, não te encontro na minha lista de seguidores, alguma coisa deve ter corrido mal.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  4. Eu sei que o seu blog e adoro, vou aprender muito com ele assim que eu faço seguidor, vemos muitas vezes por aqui, um beijo de Ponferrada

    ResponderEliminar

Obrigada pelo vosso comentário