sexta-feira, 12 de março de 2010

PIZZA I

Já andava para publicar há muito tempo, mas só agora tive oportunidade de o fazer, aqui vão ficar duas ideias para umas pizzas deliciosas.
Compra-se massa de pão já preparada, na padaria onde eu comprei vendem por unidade de pão pequeno. Assim  podemos fazer pizzas individuais e muito variadas sem grande trabalho. Com as mãos ou com o rolo estica-se a massa, de  acordo com o nosso gosto deixa-se com mais ou menos espessura. Coloca-se por cima o molho de tomate. Os restantes ingredientes ficam ao gosto de cada um . Eu nesta, coloquei ananás cortado em pedacinhos e queijo ralado. Leva-se ao forno a cozer a massa, derreter o queijo e alourar.

MOLHO DE TOMATE:
1 lata de tomate cortado em pedaços
2 dl de azeite
sal, oregãos
1 cebola pequena
2 dentes de alho
Refoga-se os dentes de alho com a cebola picada no azeite, até esta ficar translúcida, junta-se o tomate e deixa-se cozer durante 20 minutos, deve ter muito azeite para o molho ficar mais saboroso. Passa-se a varinha para uniformizar o molho.

Aqui temos o aspecto final depois de ir ao forno, posso garantir que estava deliciosa, eu gosto particularmente da mistura do ananás com o molho de tomate.
Que lanche delicioso que eu tive.....

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo vosso comentário