segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

RISSÓIS DE PESCADA

MASSA PARA RISSSÓIS (cerca de 30 unidades)


Ingredientes

1 cháv de água
½ cháv de leite
1 colher de sobremesa de manteiga
1 pitada de sal
1 casca de limão
2 cháv de farinha de trigo, sem fermento
2 ovos
Pão ralado qb
Óleo para fritar

Preparação

Leva-se ao lume todos os ingredientes excepto a farinha. Quando levantar fervura, junta-se a farinha e mexe-se com a colher de pau, envolvendo muito bem a farinha.
Coloca-se a massa numa superfície sólida, polvilhada com farinha e deixa-se arrefecer/repousar antes de a começar a esticar com o rolo da massa.
Depois estica-se a massa para que fique com uma espessura de cerca de 3 a 4 mm, fazem-se pequenos círculos com uma caneca virada ao contrário, coloca-se o recheio no meio e une-se os bordos, calcando suavemente com as pontas dos dedos.
Passa-se por ovo batido e pão ralado e frita-se em óleo, ou conserva-se no congelador para outra refeição, sendo esta a vantagem dos rissóis, são uma refeição rápida e quando caseiros melhor ainda!

NOTA: Falta a foto dos rissóis após a fritura.



Existem diversas opções para o recheio, deixo 1 sugestão:

RECHEIO DE PESCADA

Coze-se pescada, limpa-se de peles e espinhas. Faz-se um ligeiro refogado com cebola, alho e azeite. Envolve-se a pescada desfiada e opcionalmente delícias do mar e miolo de camarão (cozido). Em meio copo de leite, mistura-se cerca de 2 colheres de sopa de marisco e junta-se ao preparado, assim como salsa picada. Deixa-se apurar, tendo o cuidado de não ficar muito seco e rectifica-se os temperos.
O que aparece nas fotos é recheio de carne estufada, na qual apenas misturei, depois de picada, um pouco do molho do estufado e salsa picada.
BOM APETITE !

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo vosso comentário