terça-feira, 22 de dezembro de 2009

WAFFLES


O lanche dos pequenitos, Waffles acabados de fazer


O meu filho muito contente com um na mão.


O recheio de chocolate. Tão bom...........


O doce de morango



INGREDIENTES:
260 gr de farinha
125 gr de açúcar
3 ovos
3,5 dl de leite
60 gr de manteiga derretida
1 pitada de sal
óleo para untar a máquina
doce de morango
geleia de marmelo
1/2 tablete de chocolate para culinária
1 dl de leite
PREPARAÇÃO:
Junte a afrinha com o açúcar e o sal, adicione os ovos 1 a 1, o leite e mexa bem. Junte a manteiga derretida. Bata na batedeira com as varas finas.
Ligue a máquina, unte com um pouco de óleo e vá colocando com uma concha porções de massa, de acordo com as instruções da máquina. depois de cozinhado barre com doce ou com chocolate derretido.
Eu derreti o chocolate juntamente com o leite no microondas, retira-se e é só envolver.Deve ficar com consistência a gosto, podendo por isso juntar mais ou menos leite.



2 comentários:

  1. Olá Sílvia
    O Diogo adorou os wafles, tenho que comprar a máquina e fazer para o Diogo e para a Sofia. O Diogo disse-me que foi um lanche muito bom e que passou uma tarde muito divertida!
    Obrigada
    Ana Raquel

    ResponderEliminar
  2. hum, grandes lambareiros me saíram esses dois!
    Que bela tarde de brincadeira devem ter tido.
    Beijos para o JP.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo vosso comentário